A pergunta que não quer calar é:
De onde surgiu essa ideia?
Se pudermos dar uma única resposta pra essa pergunta, ela seria: Essa ideia nasceu da nossa inquietude. Isso mesmo, somos inquietos. Estamos sempre buscando crescimento, experiências, um pouco de sarna pra se coçar e claro, realizar nossos sonhos. Porque no nosso ponto de vista, estamos aqui pra isso. E sabe de uma coisa? A vida é muito curta. Passa tudo muito rápido! E esse é o motivo da nossa inquietude.
Durante algumas das várias reflexões que tivemos sobre a vida, o que mais nos incomodava era o fato de que muitas das coisas que tínhamos vontade de fazer precisavam ser feitas logo, enquanto ainda somos jovens. Parecia que não ia dar tempo de fazer tudo. E essa sensação de que o tempo está passando muito rápido nos incomoda demais. E aos poucos fomos buscando uma forma de fazer acontecer.
E o que seria esse “fazer tudo”? Aí é que vem a resposta longa: são diversos os sonhos e motivos dentro dessa nossa volta ao mundo. Primeiro, uma vontade louca de conhecer novas culturas, povos diversos, comidas diferentes, sabores, cores, cheiros, cantinhos fofos, lugares históricos e viver o mundo, literalmente. Junta-se a isso a vontade de buscar nossas raízes, conhecer as cidades dos nossos antepassados, e assim requerer a nossa Cidadania Italiana. Depois, alguns projetos sociais que nos brilham os olhos e aquecem nossos corações. Queremos ter a oportunidade de contribuir um pouco com o que podemos nesse mundão afora. Olhar de perto outras realidades, entender os aspectos da sociedade como um todo e procurar contribuir de alguma forma. E claro, a corrida, que faz parte do nosso trabalho hoje, uma paixão do Pato, e o desejo de correr com os melhores corredores do mundo no Quênia, nos picos mais paradisíacos e emblemáticos de cada continente, nos mais diversos terrenos e climas, e nas mais belas paisagens do Globo Terrestre.
É de perder o fôlego? Sim! E cada vez que vislumbramos esse projeto, o coração bate mais forte, as pernas amolecem, e dá aquele frio na barriga. Porque sim, por mais programados e organizados que sejamos, a ideia de largar tudo por aqui nos dá medo. Lidamos diariamente com a incerteza do que vamos enfrentar pela frente, mas a cada dia que passa, a cada novo passo que damos, mais certos disso ficamos.
E pode parecer que estamos querendo fugir de algo, que não estamos felizes com a vida que levamos, mas não! Apenas queremos mais. Sentimos que temos o privilégio de poder fazer isso agora. E sabemos que se não for agora, talvez nunca mais.
Além de tudo isso, queremos inspirar as pessoas a ir em busca dos seus sonhos, a ter qualidade de vida e a se permitir desfrutar de bons momentos, sejam eles os mais simples ou os mais complexos. Não precisa dar a volta ao mundo caso esse não seja o seu maior sonho, mas não passe por essa vida sem sentir a felicidade de cumprir pelo menos alguns dos seus maiores desejos. Lembre-se: estamos aqui para VIVER, com toda a beleza que isso significa, e sim, todos nós merecemos desfrutar do mundo que nos foi concedido, compartilhar momentos e histórias com os seres humanos que nele habitam, entender a natureza e nos nutrir dela, pois só assim poderemos encontrar algum sentido e contribuir para tornar nosso Planeta um lugar melhor para viver, e finalmente sermos pessoas melhores, mais conscientes, mais resilientes e dispostas a evoluir um pouquinho que seja, a cada dia que passa, enquanto temos o privilégio de estarmos vivos.
O caminho será longo e os aprendizados incontáveis. Esperamos que nossas experiências possam contribuir de alguma forma pra todos que nos acompanharem desde o início e/ou aqueles que cruzarem nossos caminhos durante este sonho que vamos realizar. Esse é o objetivo principal deste Blog, compartilhar nossa jornada pelo mundo, mostrando que é possível SONHAR e REALIZAR!
Vamos juntos!!! Contamos com a companhia de vocês por aqui!
Sejam bem-vindos ao Sonho da Volta ao Mundo!
Carla e Pato.